2011! Apesar de não ter entrado nele com a energia e otimismo que deveria, cá estou nele. Como disse antes, mesmas dores, tristezas, angústias e decepções. Quem sabe esse ano não traga reconstrução, amor, superação? Não sei e não espero, apenas me arrasto.
Vou registrar parte do meu mapa astral que obtive de um ótimo site, o Personare (indicação da Ana!). Achei que tem realmente muito em comum, só quero mesmo registrar para lê-lo outras vezes. Antes disso quero dar um conselho para esse início de ano. Não sou de aconselhar ou dar dicas, mesmo porque sou cheia de problemas e conflitos e não me enxergo em posição de doar conhecimento, mas se tem uma coisa que eu entendo é a respeito de limpeza e organização! Claro que no meu caso é meio doentio, mas vou aconselhar saudavelmente :)
Vi nesse mesmo site citado dicas de feng shui e outras sobre organizar armários, gavetas e cômodos para a energia circular melhor e nos livrarmos de toda negatividade e empecilho que coisas velhas e desgastadas nos trazem. Isso é um fato: harmonize-se abrindo-se para o novo e deixa a velharia para trás. Ao menos em nível material podemos tentar fazer isso...eu recomendo. Já em nível espiritual ainda não me arrisco: há muita velharia aqui dentro ainda.
Dicas que gostei mais e recomendo (pois esse fim de semana antes do ano novo fiz isso, organizei minhas coisas, arrumei meu guarda-roupa e doei dois sacos de roupas e acessórios bons que não gosto ou não uso mais: alívio e alegre por ajudar!)
"[...] é necessário notar os excessos e livrar-se deles com sabedoria. Aqui estão alguns exemplos:
- objetos não utilizados
- coisas quebradas
- presentes indesejados
- roupas, sapatos, meias, bolsas, acessórios que não servem ou que você não usa
- revistas, jornais, cadernos, apostilas, receitas
- remédios, maquiagem, alimentos e temperos vencidos"
Bom, né? Faça isso e sinta-se melhor e mais harmonizado no seu cantinho, na sua casa, no seu escritório!
Mujer llorando - Fernando Botero
Meu mapa astral! (caso queira ver o seu mini também, é só entrar no site abaixo indicado)
"De acordo com seu horário de nascimento, Camila, seu signo ascendente era Capricórnio, que confere um pouco mais de firmeza e senso de realidade ao geralmente endoidecido signo de Sagitário. Aí está a explicação do porquê você não ser uma pessoa tão "aventureira" e "enérgica" como dizem que Sagitário é: Capricórnio lhe dá maturidade, concentração de energias, prudência e até bastante desconfiança... e um sólido "pé no chão". É bastante provável que você venha a ter uma vida com muitas experiências precoces, como se um ano fosse dez. Capricórnio é quase sempre um tipo que amadurece rápido porque acorda pra vida cedo, e Sagitário é altamente viajante, tanto no sentido físico quanto no psíquico, e costuma aproveitar as oportunidades que surgem, vivendo a vida ao máximo.
Capricórnio no ascendente confere uma qualidade sóbria ao geralmente "alegrinho" Sagitário, pelo menos no que diz respeito ao aspecto social. No fundo, você é uma pessoa que continua tendo muita fé e certeza de que tudo faz sentido, mas na aparência tem um lado "realista" que usa como uma excelente máscara de defesa. Conquista e cativa as pessoas com esta aparência responsável.
Tem um excelente senso de oportunidade e um desejo de vencer no mundo material. Dinheiro termina sendo algo muito importante para você, e você sabe como ganhá-lo, sabe a quem deve se unir. Tem um senso político muito desenvolvido e isso pode parecer, para algumas pessoas, um perfil "interesseiro". Sente também uma necessidade de se proteger, de eventualmente se isolar. Também sente uma grande necessidade de ajudar os outros, de se dedicar a quem sofre, e é bem possível que venha a atuar em organizações que precisam de voluntários, ou mesmo com gente doente e sofredora. Você dá a estas pessoas não apenas sentido para a vida (Sagitário) como também exemplos de que persistindo tudo muda (Capricórnio).
A combinação da Terra com o Fogo dá o tipo "trator", altamente realizador, que quando estabelece uma meta não descansa até realizá-la, muito embora tenha um ritmo mais lento e só conquista as coisas com muito sacrifício. Mas você agüenta. Se há algo que você não tem medo, Camila, é de trabalho, muito pelo contrário: você o deseja. E, sendo tão responsável, dificilmente não terá uma ocupação sólida, que lhe garanta sua tão almejada estabilidade."
Fonte