30.5.11

Mulher de SAGITÁRIO


vi no facebook de alguém e achei completamente a ver comigo! deu até medo!! vou salvar aqui :)


Se você chegar com um "Essa blusa tá feia?" Ela vai responder simplesmente que "Sim". É muito capaz que quando você pergunte se ela te ama ela venha com um "Amo! Mas as vezes eu penso também se não seria melhor se fossemos amigos...". Elas são tão sinceras que uma hora você vai desejar que elas mintam. Mas não se acanhe. Quando elas fazem um elogio ou algo do tipo, é mais especial do que o normal porque você sabe que ela está dizendo a verdade. É que ela enxerga o mundo tal como ele é, ainda que por trás das lentes cor-de-rosa. É de se admirar como as sagitarianas conseguem enxergar toda a dureza do mundo e ainda assim acreditar que tudo vai melhorar. Otimistas convictas!
Mas quem avisa amigo é: nunca mande elas fazerem alguma coisa. Peça!! Até a mãe dela tem dificuldade em mandar nessa mulher. Quem é você pra ser mais que a mãe dela né? Mas de vez em quando as sagitrianas gostam de fazer seus testes com as pessoas. Podem vir pra cima de você com algum deles e a pessoa terá que demonstrar que é firme no que diz. Enventualmente a língua das nativas de sagitário acabam se tornando sarcásticas demais e ai é preciso ter mão firme e dar uma de Tarzan.
Ela sente de acordo com a forma que age e pensa do jeito que fala. Sua maneira de ser e dizer acaba provocando mal-entendidos ao longo de sua vida, bagunçando seus sentimentos. Mas é muito provável que ninguém vá saber o que se passa com ela e todos acham que tudo está muito bem. Ela nao vai falar mais sobre o assunto que a entristece até porque ela odeia ir até o âmago de qualquer questão que seja. As vezes é tarde demais para contornar uma situação.
No fundo as sagitarianas são aquelas crianças que acreditam em tudo. Tem uma forma ingenua de ver o mundo o que pode acabar tornando-as presas fáceis para os conquistadores de plantão. Seu cérebro certeamente é agil e lógico. Mas ele não tem qualquer ligação com o seu coração que é tão indefeso quanto sua mente é inviolável.
AH! E sabe aquelas meninas que vem chegando lindas e esplendidas toda trabalhada na camera lenta e ai tropeça estabacada no chão? Pronto são elas. rsrs Até assim elas são encantadoras. O seu lado desastrado acaba se transformando uma espécie de espontaneidade avançada.
Mas no fim das contas a realidade é que elas tem profundas desconfianças de relacionamentos. Essa desconfiança, no entanto, não impede que ela seja do tipo que chora em filmes ou guarda todos os bilhetes que você ja enviou pra ela. As mulheres de sagitário só precisam que você as deixe viver por si próprias, sem se sentir aprisionada. Em troca ela lhe ofecerá todo o seu amor sincero e idealista. Secretamente ela esconde o fato de que esteve esperando por você: alguém com um belo sonho que pegou em sua mão para guiá-la até as estrelas.

29.5.11

você...

esquecer é tão difícil...dói. seu coração é de alguém indigno, falso e corrompido.
e mesmo assim o perfume dele está no ônibus, ele está online, ele está por toda parte...

ah, quisera eu jamais tê-lo conhecido! seria feliz.

21.5.11

Esperança


Esperança, à primeira vista, é uma palavra preguiçosa. Ela fica lá esperando, baita folga num banquinho na roça até que dê tudo certo. Não...a esperança não é preguiçosa, é erro pensarmos isso. A esperança é GUERREIRA. Como disse Andy Warhol, não é o tempo que muda as coisas, somos nós. E neste caminho de superação não basta ser forte - força eu tenho. O trabalho é árduo, exige concentração e amor, força de vontade, teimosia. Haverá recaídas, sim. Contudo, me reerguerei, com a ajuda do que está acima do meu conhecimento. Não suporto mais tanta dor, lágrimas e ver que estou morrendo aos poucos. Estou tentando mais uma vez ressuscitar minhas energias (energias de Energia...não vitalidade física). Essa semana comecei as caminhadas e as manchinhas (horríveis) de estresse emocional começaram a clarear :) Esperança.





um dia o Sol nascerá de novo. e esse dia será breve, breve.

finalizo com um poema dos meus favoritos, e que tem tudo a ver com o que estou sentindo. ele fala de esperança e do amor de Luís de Camões.


Busque Amor novas artes, novo engenho
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Pois não temo contrastes nem mudanças,
Andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde;
Vem não sei como; e dói não sei porquê.

 
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

20.5.11

Caminhar realmente faz bem...pensar em nada, observar as nuvens em forma de coração...que gostoso!

:)

18.5.11

my Black Swan


(só eu acesso meu blog....rsrs)

Ontem foi um dia frio, cinzento e doloroso, como tantos outros têm sido. O problema é quando as características de um dia nebuloso se transferem para dentro de nossas almas, pesando todo o corpo. O médico disse que tenho todas as características de umas doenças da moda, o 'estresse emocional' - o complemento é por minha conta. O que eu tenho senhores, não deve ser necessariamente uma doença, é uma fuga de mim, da realidade que acorrenta e dói. Como desfazer o passado e não temer o futuro? Essa fórmula reciclaria minha existência, preciso descobri-la.

Todos buscam a perfeição e me condenam por ser imperfeita. Não todos, mas as pedras que chegam acertam em cheio. Ninguém tem me chamado pra passear ou me achado minimamente interessante para um jantar, mas sempre que há um problema meus ouvidos são escolhidos: os cedo com carinho, mas continuo só em mim mesma.

Acordo há vários dias dominada por meu cisne negro. Aquele lado de sua alma que destrói e corrompe, odeia e mata. Nem os amigos atendem ligações mais, na verdade. Desisti do mestrado e de muitas coisas. E sinto falta de quem está longe. Só há uma forma de me livrar desse peso, e eu penso nisso todos os dias.



14.5.11

Uma mãe que entrega seu filho a Deus, não é uma simples mãe, é uma mãe coragem.
Olhar o sol nascer todos os dias e ver o mundo caminhar mesmo com seu coração estraçalhado, também é dom.
Dom de resignação, dom de poder compreender que há mais mistérios entre o céu e a terra que nós pobres mortais podemos compreender.
Dom de fé e coragem.
Com você, mãe de um filho que partiu, segue uma companheira constante, a SAUDADE.
Com você, grande mulher, segue uma certeza: MORRER NÃO É O FIM.
Mãe que dorme e acorda todos os dias com coragem suficiente para fortalecer sua familia, socorrer os aflitos, necessitados, abandonados; irmãos e amigos angustiados.
Mulher que carrega em si a força da vida. Mãe tão especial que consegue carregar uma cruz tão grande.
Mulher mãe, tu sabes que a força que tens vem do amor que tudo suporta. 

(autor desconhecido)

7.5.11

5.5.11

Sonhos

Esses dias com essas crises de enxaqueca apertam a lembrança dos dias que se foram, do Augusto, dos sonhos não-vividos. Preciso de coragem.



 uma linda canção para adormecer o dia e quem sabe, acordar amanhã com alegria de viver. e saudade.

Where are you now
an't you see me
Where are you now
Can't you hear me

Falling, trying
Searching, losing
Falling, trying
Searching, losing

Where is this land
We've built for us
Where are these streets
We've built for us

When I am laid
In Earth, in Earth
Can't you be there
Near me, near me

When I am laid
In Earth, in Earth
Can't you hold me,
can't you hold me
Please.

Meu jeito de ser mãe


A mãe com o signo lunar em Libra, além de ser profundamente elegante, tem uma aptidão nata para encontrar soluções diplomáticas. Interessada em artes e cultura, essa mãe é um exemplo a ser seguido sob vários aspectos.
É alguém com desejos de agradar, em todos os planos, e isso a torna uma ótima mãe. Mesmo tendo que se dedicar a cuidar dos filhos, ela ainda encontra tempo para se fazer bonita e interessante. Essa mãe é uma sedutora!
Este posicionamento lunar sugere uma pessoa que aprecia ver os dois lados de uma questão e que não se baseia apenas, pura e simplesmente nas emoções pessoais. Sendo uma pessoa movida por um forte senso de justiça, gosta de avaliar todos os lados, até mesmo em circunstâncias em que sairia aparentemente "ganhando". Com a Lua em Libra, pode vir a ser uma pessoa dotada de uma boa sensibilidade artística. No mínimo, de um bom senso do que é belo e do que não é esteticamente falando. Pode ter uma compulsão a querer manter o equilíbrio a todo custo - nem que seja só na aparência! A Lua em Libra também é mestre em evitar confrontos e fazer de conta que está tudo bem numa relação, quando é evidente que as coisas não vão bem.