29.8.10

Pedras & Flores


Aqui dentro há tanta dor que nada mais se enxerga. O passado se reapresenta em seu fúnebre esplendor: traz sofrimentos de tempos findos.
A dor não se cala, não dorme, não cerra os olhos buscando umidade. Ela fita. Sangra até meus ossos, reacende dores do outrora, salienta as do então e promete não ausentar-se.
Não somos feitos de sonhos. Somos feitos de pedras e flores. Poucas flores, em verdade. As pedras pesam tanto... e muitos jamais encontram com quem dividir o fardo. Eu não achei. Quanto tento sonhar, as facadas em meu peito doem mais.
Agora não vejo flores. Talvez definharam em meio à lúgubre escuridão da minha alma. Tantas sementes lançadas: amor, paciência, compreensão. Todas machucadas pelo Sol, impávido senhor das ausências.
Havia um mundo lindo no qual eu existia; nele meus sorrisos não rareavam. Ele desmoronou, acabou, desmanchou, tornou ao pó.
Agora existem apenas meu eu e este olhar que carrega dores que a própria dor desconhece. Solidão e sonhos despedaçados banqueteiam junto a mim. Tranco-me.

___//___
Há você. Essa incógnita que ainda nada pode contra as garras do sofrimento.
___//___

Dói meu corpo, dói meu coração. Se alguém se aventurasse a perscrutá-lo, derreteria em lágrimas até o último solstício. O irônico é que existem dores de outros, que eu desconheço também, e que cortam ainda mais. Carreguemos nosso baú de pedras, até que as forças findem ou finalmente nasça uma flor na estrada.

___//___
Sem rima e sem beleza, me acabo.

Um comentário:

Paulinha disse...

É Fiote, podemos até ser feitos sim de pedras e flores, mas não concordo que há mais pedras do que as flores. Na verdade as flores são até muitas, mas elas vivem naquele ciclo de brotar, ficar um tempo com todo seu explendor e depois morrer, brotar.... elas se renovam constantemente e dependem da estação. E elas são sensíveis, uma simples tempestade pode arrancá-las, um sol quente pode secá-las, uma chuva forte pode matá-las!

Mas as pedraa são pesadas, não morrem, não saem do lugar com ventanias, chuvas, não secam com o sol, permanecem fixas no mesmo lugar. Mas fiquei pesando em uma coisa, elas ficam fixas até que alguém as mova do lugar.

Viajei aqui né?! rsrsrs

beijooo!