1.11.11

alma triste

Toda pessoa amargurada vive sempre com a alma sangrando por dentro, gotejando lágrimas de um eterno sofrer. A amargura, quando cria raízes no coração, produz o ressentimento, o desencantamento da vida, a tristeza contínua que logo é refletida através de um olhar distante e sem brilho, pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver! Como é possível viver feliz com amargura no coração ?


Quero que minha alma seja como o céu: limpído, colorido e lindo. As doenças da alma afligem o corpo e nos tornam infelizes. Nublados. Quero o azul divino em meu coração!



A vida é um dom de Deus. Viver bem é uma necessidade e também um desafio.
Cuide de seu corpo, elimine tudo que lhe faz mal, mas cuide também de sua vida interior, eliminando as “toxinas” e as “gorduras” da alma; elas adoecem as emoções, deformam a estética de nossa interioridade e produzem muitos males ao longo da vida.


“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento”.
(Filipenses 4 : 8)

Nenhum comentário: