24.8.09

Preocupada com as suas estrias?

As estrias são marcas definitivas que incomodam e afligem as mulheres, e aparecem principalmente no bumbum, seios e barriga.
As estrias surgem quando a pele estica demais, e as fibras de colágeno arrebentam, fazendo surgir riscos vermelhos ou brancos na pele. As estrias vermelhas são as “estrias novas” e ainda podem ser retiradas com o uso de cremes, óleos e/ou tratamentos estéticos. Já as estrias brancas são tidas como “estrias velhas” e são definitivas e difíceis de tirar.
O tratamento e apagamento das estrias mais antigas é praticamente impossível, e só o uso de lasers, ácidos e peelings atenua o problema. Por isso o mais importante é a prevenção.
Siga estas dicas para o problema não aparecer na sua pele:
  • O essencial para evitar as estrias é manter a pele hidratada diariamente.
  • Use cremes e óleos após o banho, e passe nas pernas, barriga, bunda, peitos e quadris.
  • Evite banhos quentes.
  • Evite ressecar a pele se expondo muito ao sol.
  • Use sempre o óleo de amêndoas.
  • Beba muito líquido todos os dias.
  • Evite emagrecer e engordar constantemente. 
Tirado daqui ó

Sim, nós mulheres detestamos, odiamos e maldizemos nossas estrias todo santo dia. Mas fazer o quê...a maioria delas surgem na adolescência, crescemos rápido demais e as fibras acabam se rompendo. A maioria das minhas foram adquiridas nesse período. O ideal é que nos aceitemos como viemos ao mundo, com defeitos e qualidades que nos fazem humanos perfeitos, com brilho e peculiaridade próprios. 
Um adendo: você está mesmo achando que apenas nós, reles mortais desconhecidas, somos atacadas pela vilã? Observe a foto abaixo, da Miss Universo 2009, Stefania Fernandez (lindíssima, aliás):



Um help:

 
Sim, caros mortais. Essa merda é normal, e são raríssimas as mulheres poupadas. Então, a solução é deixar para lá e se curtir linda como é! Lembrem-se: a beleza dos diamantes está justamente em suas imperfeições; pequenos pedaços de minerais que se cristalizaram ao longo de séculos. O diamante feito em laboratório não possui (obviamente) esse pequenos componentes, e essa é a forma de revelar que não foi feito pela natureza. Inté mais vê!

4 comentários:

Elder disse...

Gostei do post...sou homem e não entendo nada sobre o assunto. O post esclareceu algumas dúvidas a respeito.
Só uma dica sobre o layout do seu blog, a fonte preta em cima do fundo roxo dificulta a leitura.Acho que ficaria melhor se a fonte fosse branca.
Abraço.

Mila disse...

Obrigada pelas dicas e pela força! ;)

Dra. kátia Ferreira disse...

Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
abraços, Dra. Kátia Ferreira

Unknown disse...

Saiu a minha reportagem no Site Hiper Fashion sobre estrias!!!
Segue o link para vocês lerem.
Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1

Abraços, DRa. Kátia Ferreira
www.estheticenter.com.br