22.6.10

Luís de Camões & Metallica


O que dizer de quem traduz os mesmos sentimentos em tempos diferentes? A voz que flui da alma entoa a mesma canção, parafraseando o escuro e fúnebre existir dos sentidos. Que pessoas vazias não cruzem nossos caminhos e preencham nossos corações com seu nada.

 Lá...

"Tempo é já que minha confiança
se desça de sua falsa opinião;
mas se Amor não se rege por razão
não posso perder, logo, a esperança.
  
A vida sim; que uma áspera mudança
não deixa viver tanto um coração;
E eu na morte tenho a salvação:
Sim; mas quem a deseja não a alcança.

Forçado é, logo, que eu espere e viva.
Ah, dura lei de Amor, que não consente
quietação numa alma que é cativa!

Se hei de viver, enfim, forçadamente,
para que quero a glória fugitiva
de uma esperança vã que me atormente?"

 Camões
E cá...
"And now I wait my whole lifetime
for you
[...]

I ride the dirt I ride the tide
for you
I search the outside search inside
for you

To take back what you left me
I know I'll always burn to be
The one seeks so I may find
And now I wait my whole lifetime

Outlaw Torn
Outlaw Torn
And I'm torn

So on I wait my whole lifetime
for you
[...]

The more I search, the more my need
for you
The more I bless, the more I bleed
for you

You make me smash the clock and feel
I'd rather die behind the wheel
Time was never on my side
So on I wait my whole lifetime

Outlaw Torn

[...]

Hear me
And if I close my mind in fear
Please pry it open
See me
And if my face becomes sincere
Beware
Hold me
And when I start to come undone
Stitch me together
Save me
And when you see me strut, remind me of what left this outlaw torn. "

Metallica - Outlaw Torn

Nenhum comentário: